O Rancho Folclorico da Pampilhosa da Serra é uma associação cultural fundada em 1989 com o objetivo de preservar e divulgar a cultura e as tradições da região da Pampilhosa da Serra. O Rancho é formado por cerca de 80 membros, que vivem e trabalham na região e são responsáveis ​​pela preservação de danças, músicas, lendas e contos tradicionais.

Rancho Folclorico da Pampilhosa da Serra

O Rancho Folclorico da Pampilhosa da Serra é reconhecido como uma organização de referência na preservação da cultura e das tradições da região. A associação tem sido responsável por inúmeros eventos, como a apresentação anual de uma peça teatral, o Festival Folclórico e o Fim de Ano do Rancho Folclórico.

História

O Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra foi fundado em 1989 por um grupo de jovens entusiastas da região que desejavam preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. Desde então, o Rancho tem crescido em popularidade e reconhecimento, com cada vez mais membros se unindo ao grupo.

O Rancho Folclórico é conhecido por suas apresentações de dança tradicional, música e teatro. O grupo faz apresentações por toda a região, além de participar de festivais folclóricos nacionais e internacionais. O Rancho Folclórico também é responsável por muitos eventos e celebrações locais, como o Festival Folclórico e o Fim de Ano do Rancho Folclórico.

Atividades

Dança: O Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra é conhecido por suas apresentações de dança tradicional. O grupo tem apresentado danças típicas da região, como o Chula, o Fandango e o Pasodoble, em toda a região.

Música: O Rancho Folclórico também toca música tradicional da região. O grupo toca instrumentos como a guitarra, o violão, a viola, o bandolim, a flauta e a gaita.

Teatro: O Rancho Folclórico também produz peças teatrais, baseadas na cultura e nas tradições da região. O grupo apresenta anualmente uma peça teatral, com música, dança e poesia.

Eventos

Festival Folclórico: O Festival Folclórico é um dos eventos mais importantes do Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra. O festival é realizado todos os anos e reúne músicos, dançarinos e artistas de toda a região. O festival também conta com shows de música tradicional, apresentações de dança e performances teatrais.

Fim de Ano do Rancho Folclórico: O Fim de Ano do Rancho Folclórico é outro evento importante realizado pela associação. O evento reúne os membros do Rancho Folclórico, assim como convidados de toda a região, para a realização de uma celebração de fim de ano. O evento conta com música, dança e comidas típicas da região.

Tabela Resumo

AtividadeEvento
DançaFestival Folclórico
MúsicaFim de Ano do Rancho Folclórico
Teatro-

O Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra é uma associação cultural que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. O grupo é conhecido por suas apresentações de dança, música e teatro. Além disso, o Rancho Folclórico realiza anualmente eventos como o Festival Folclórico e o Fim de Ano do Rancho Folclórico. 🎉 💃

A associação é formada por cerca de 80 membros, que trabalham voluntariamente para preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. O Rancho Folclórico é reconhecido como uma organização de referência na preservação da cultura e das tradições da região e tem sido responsável por inúmeros eventos culturais.

Com o objetivo de preservar e divulgar a cultura e as tradições da região, o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra tem realizado importantes trabalhos para preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. A associação tem sido responsável por inúmeros eventos, como a apresentação anual de uma peça teatral, o Festival Folclórico e o Fim de Ano do Rancho Folclórico.

Ao longo dos anos, o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra tem demonstrado a sua capacidade de preservar e disseminar a cultura e as tradições da região. O Rancho é formado por membros dedicados que trabalham em conjunto para realizar eventos e apresentações que celebram a cultura e as tradições da região. Com o apoio da comunidade, o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra tem conseguido preservar e divulgar a cultura e as tradições da região.

Em suma, o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra tem sido responsável por preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. O grupo tem realizado apresentações de dança, música e teatro, além de eventos como o Festival Folclórico e o Fim de Ano do Rancho Folclórico. O Rancho Folclórico tem sido reconhecido como uma organização de referência na preservação da cultura e das tradições da região. Com o apoio da comunidade, o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra continuará trabalhando para preservar e divulgar a cultura e as tradições da região. ✨